WGSN divulga as cores-tendência de makes para 2022

Capa por @enywhitehead

De acordo com a WGSN, “as cores terão uma grande relevância para ajudar as pessoas a se curarem fisicamente e emocionalmente”. Por conta disso, os tons-tendência de beleza da próxima estação terão um aspecto multissensorial e evocarão cheiros, gostos, toques e, claro, o visual.

Conforme o mundo vai retornando à normalidade após o período de insegurança causado pela pandemia, as pessoas voltarão seus olhares para o bem-estar e a demanda por produtos que trazem as sensações de conforto e tranquilidade aumentarão.

Dito isso, já podemos imaginar o quão importante será o papel das cores, né? Bora conferir as cores-tendência selecionadas pela WGSN e quais mensagens transmitidas por eles?

Confira e inspire-se:

CORES DE BELEZA

Essa paleta traz um mix de cores quentes e frias que energizam corpo e mente e são terapêuticas e purificantes. As cores mais intensas evocam sentimentos de alegria e prazer, principalmente quando utilizadas no contexto do mundo digital. As mais esmaecidas e suaves, por outro lado, possuem propriedades calmantes, equilibradas e agradáveis.

CORES BÁSICAS E METÁLICAS

Essas cores serão os alicerces das coleções de beleza. Temos aí os clássicos, os metalizados (para produtos com vibes festivas) e os tons que causam impacto tanto no real como no digital.

cores-tendência

NEUTROS DISCRETOS E ELEMENTARES

Uma paleta calma, tranquila e relaxante que será utilizada principalmente nos produtos feitos com ingredientes naturais e minerais, como os do mercado de skincare, banho e corpo, por exemplo.

AZUIS ESCUROS E ROSAS INTENSOS

São tons vibrantes e glamourosos que serão usados nos olhos e lábios. Além disso, essa cartela conta ainda com outra novidade: o acabamento fosco. Cores assim geralmente vem acompanhadas de um acabamento acetinado, mas dessa vez elas aparecerão sem brilho algum para ficarem bem conceituais.

cores-tendência

E aí, o que você achou dessas propostas?

Bacana ver como cada paleta focou em uma necessidade, né? Agora é ficar de olho para ver se as marcas nacionais apostarão nelas.


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.