produtos de beleza

Sugestões de produtos de beleza para as cartelas de Inverno


Há alguns meses eu fiz um especial com dicas de maquiagem para todas as cartelas, mas vi que algumas de vocês ainda ficaram com dúvidas acerca dos produtos de beleza ideais para cada pele. Sendo assim, decidi fazer uma segunda parte desse especial focando apenas em sugestões de produtinhos que seguem as características que mais favorecem cada estação do sistema sazonal expandido.

Começarei hoje com a estação Inverno e darei continuidade a esse post no decorrer das semanas. Então fiquem de olho. Bora lá?

BASE

Bases com acabamento glow e hidratante são perfeitas para as peles de inverno e têm aparecido em peso no mercado de beleza. Vi resenha da base Face and Body Natural Radiance da MAC e da Make B. Hyaluronic e gostei muito, pois o acabamento é um primor só. Caso você precise de uma alternativa mais sequinha, mas que ainda assim seja glow, tente a Hidra Glow da Niina Secrets.

PALETAS DE SOMBRAS

Paletas mais acinzentadas e metálicas, como a City Escape da Avon, e brilhantes, como a Rosê Intense da O Boticário são alternativas bem harmoniosas para quem é de inverno. Caso você precise de uma alternativa ‘pau pra toda obra’, a Embark da MAC também é uma boa opção.

BLUSH

O negócio é apostar em blushes cremosos ou com fundinho glow para aquela carinha de saúde com luminosidade que vem de dentro, sabe? O Marsalete da QDB?, o Amora Segredo da Niina Secrets e o Heat Index da MAC são opções maravilhosas.

BATOM

Tons vibrantes e mais escuros ficam lindos nas peles de inverno, mas os clarinhos rosados também têm o seu valor. Marsala Supremo da Eudora, Nude Chic da O Boticário e o Yeah, I’m Fancy da MAC são algumas sugestões que separei para você.

Pessoal, compilei apenas sugestões que se encaixam na estação de inverno, mas isso não significa que vocês não possam usar produtos de beleza que fiquem de fora da sua cartela, ok? Desde que sua cútis esteja bem corrigida com uma base que seja fiel à cor natural da sua pele, você pode dar uma escapada da sua paleta e usar a cor que quiser usar.

Além disso, você também pode utilizar os métodos de compensação na hora de fazer a make, como eu te ensinei aqui.

E aí, gostaram das dicas? Se tiverem dúvidas sobre algum produto, podem deixar aí nos comentários que eu ajudo.


Curtiu e quer ler mais conteúdo assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.