Como extrair o máximo de possibilidades da sua peça estampada?


Semana passada rolou um post completinho por aqui explicando algumas formas possíveis de se usar estampa de forma discreta e minimalista. Hoje, na contramão de tudo o que vimos no conteúdo passado, eu te ensinarei a aproveitar todo o potencial visual da sua peça estampada. Afinal, o blog da Fix é para todo mundo, e se tem post para quem é básica, tem post também para quem não tem medo de ser o centro das atenções.

Bora lá conferir?

MIX DE ESTAMPAS

Melhor que uma estampa, são duas juntinhas numa produção só. Fazer um mix de padronagens deixará sua composição ultramoderna e com um duplo impacto visual, então só se arrisque nisso se quiser uma produção de efeito.

Uma forma simples de fazer esse tipo de mistura é combinando duas estampas cujas cores sejam as mesmas (ou o mais parecidas possível).

Outro jeito de colocar duas estampas numa produção é combinando as padronagens, ou seja, os elementos. Poá com poá, listras com listras, risca de giz com risca de giz e assim por diante.

CONTRASTES

Estampas com alto contraste terão mais impacto visual do que aquelas que possuem baixo contraste. Então aposte sem medo em padronagens com cartelas de cores intensas e até mesmo em estampas neutras cujas cores tenham uma grande diferença de profundidade, como a P&B, por exemplo.

HARMONIAS CROMÁTICAS

Por último, temos a forma mais divertida de trabalhar com as estampas: fazendo harmonias cromáticas com ela. E como conseguir esse feito? Pois bem, basta identificar a cor que predomina em sua padronagem e montar combinações com ela usando o seu círculo cromático (ou acessando esse post aqui).

A cor predominante na sua estampa é a vermelha? Então você poderá associar uma peça rosa à sua produção para fazer uma composição tom-sobre-tom, uma verde para fazer uma composição complementar, uma roxa para fazer uma composição análoga e assim por diante.

Agora que essas duas postagens estão no ar, eu já posso te perguntar: você é do time das minimalistas ou prefere uma produção com muito impacto visual? Conta aí para mim nos comentários!


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades, ok?

2 thoughts on “Como extrair o máximo de possibilidades da sua peça estampada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.