tons neon

20 inspirações de looks com tons neon


Tons neon. Quem diria que viríamos essa tendência retornar com tanto vigor, hein? Há algumas semanas a agência Fashion Snoops, outra grande empresa previsora de tendências, anunciou cinco tons neon como uns dos destaques das coleções de Primavera/Verão deste ano. E pasmem, eles deram um tapa no visual dessas cores e as apresentaram mais contidas, naturais e com uma pitadinha de sofisticação.

Sabe aquelas cores neon que doem os olhos? Pois bem, elas ganharam um novo visual e apareceram assim:

ROSA FREQUENCY

Essa tonalidade de rosa é bem vibrante, mas ela não chega a ser aquele neon de aspecto digital (que a gente vê em letreiros), sabe? É um rosa mais quente e mais natural aos nossos olhos.

PS: de todos os tons que compilei aqui nesse post, esse e o verde abundant são os que mais se destacaram nessa estação e apareceram, inclusive, misturados em composições cheias de contraste.



VERDE ABUNDANT

Desde a última estação ele tem dado pistas que iria ocupar mais espaço dentro da moda, e assim foi feito. Não sei se vocês chegaram a observar isso, mas na última coleção esse verde apareceu fortíssimo, mas ficou restrito às bolsas e aos calçados (lembradas da bolsinha verde da bottega e da zara?). Agora, além dos acessórios, nós já podemos encontrá-lo em bermudas e, principalmente, em camisas de linho.

PS: é um verde bem quente e puro, que causa impacto sem ser extravagante.



AMARELO BUTTER

Como o nome diz, é um amarelo bem amanteigado, leitoso e nada estridente. Embora tenha aparecido no meio das cores neon, ele não chega a fazer parte desse grupo. Ele fica bem no limite, sabe? Lá na interseção do neon com o pastel, se é que isso é possível.

PS: na minha opinião, esse é o tom da lista mais tranquilo de usar.



LARANJA SUNDOWN

Uma tonalidade lindíssima e cheia de energia. O laranja, que já tinha ocupado durante um tempo o topo das tendências, retorna agora mais tímido, mas ainda assim poderoso e cheio de potencial.

PS: vi muitas camisas e até nail arts utilizando essa tonalidade.



ROXO UV

Ao contrário dos outros, o roxo veio com um aspecto digital mais gritante, sabe? Ele apareceu bem puro, luminoso, algo que não vemos com recorrência no dia a dia.

PS: não consegui observar muitas roupas com essa tonalidade de roxo, mas o vi em abundância nos calçados (e achei lindíssimo).



E aí, quais são os seus tons neon favoritos? Você vai aderir e deixar o seu armário mais luminoso ou prefere apostar em cores mais discretas?


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.