Cartela Primavera Clara

Sua cartela é Primavera Clara? Então veja essas dicas


A cartela Primavera Clara mescla duas características das quais eu gosto muito: sutileza e intensidade. Repleta de cores intensas, só que claras, ela espalha vibração sem deixar a delicadeza de lado. (Parece até contraditório, mas quando eu te explicar sobre as propriedades das cores dessa paleta você vai entender melhor como ela funciona, ok?)

Fez um teste de cores e descobriu que a sua cartela é a Primavera Clara? Então fica aqui comigo que na postagem de hoje eu compilei três dicas que te ajudarão a retirar todas as possibilidades possíveis da sua paleta. Confere só:

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA MINHA CARTELA?

Para quem não conhece esse conceito, cores premium são aquelas que possuem todas as três características que mais enfatizam as belezas de determinada cartela. No caso da Primavera Clara, por exemplo, nós temos o seguinte trio de aspectos principais: profundidade baixa, temperatura quente e intensidade média/alta.

Traduzindo: as cores premium dessa cartela serão bem clarinhas, amareladas e muito brilhantes.



QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA MINHA CARTELA, MAS ME FAVORECEM?

Como eu já disse por aqui em outras postagens, a cartela é só uma ferramenta, não um amontoado de regras. Então tem jeito sim de burlá-la, e o melhor, sem que isso cause algum ruído à nossa imagem pessoal.

A primeira forma de fazer isso é respeitando a característica principal da sua cartela (que nesse caso é a profundidade baixa) e deixando de fora as outras duas (temperatura quente e intensidade brilhante). Ou seja, você poderá apostar em qualquer tom, desde que ele seja claro.

Rosa e azul pastel. Dois exemplos de tonalidades frias, opacas e clarinhas que são possíveis para você.

E se eu não gostar de cores claras? Não tem problema, tem jeito de burlar a característica principal também, mas nesse caso você deverá seguir as outras duas. Isto é, você poderá usar cores mais escuras, mas elas deverão ser (de preferência) quentes e intensas.

O verde-bandeira é uma tonalidade escura, quente e intensa de verde.

Ainda há uma terceira forma de fugir da sua cartela (a dica mais legal, por sinal). Você pode roubar as cores das paletas que são vizinhas à sua. Nesse caso é a Primavera Quente e a Verão Claro.

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS CORES DA MINHA CARTELA

Por serem brilhantes, coloridas e cheias de vigor, as cores da cartela Primavera Clara transmitem as mensagens de alegria, amizade, emoção, docilidade, informalidade e feminilidade. Caso você queira enfatizar essas mensagens, aposte em peças que possuam muitas linhas curvas, estampas e em tecidos fluidos e gostosos ao toque.



Já para quem deseja ter uma presença mais forte, será necessário compensar as mensagens dóceis transmitidas por sua paleta. E como fazer isso? Através de linhas retas, composições monocromáticas fortes, muita alfaiataria, tecidos encorpados e poucas estampas.



E aí, gostou das dicas? Existe alguma outra dúvida que você possua com relação à sua cartela que não foi respondida nessa postagem? Deixe aí nos comentários! Eu demoro, mas respondo todo mundo, ok?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.