Consultoria de Imagem | 5 dicas de livros para quem deseja se aprofundar na área


Você vai gostar também:
+
CINCO livros pra quem ama moda
+ Consultoria de Imagem e Estilo | Por que te quero?
+ O que é a Consultoria de Imagem?
+ O que é um Visagista?


Uma leitora assídua dos conteúdos daqui do blog deixou essa sugestão de postagem pra gente lá no insta da fix. E eu, como boa mimadora de leitora que sou, fiz esse compilado com muito carinho pra ela e para qualquer outra pessoa que tenha interesse em saber mais sobre o mundo da Consultoria de Imagem e Estilo.

A lista é resumida, mas tem dica sobre estilo, formas e cores, que são os elementos mais trabalhados nessa área. Olha só:

Como compreender a moda: Guia rápido para entender os estilos | Fiona Ffoukes, 2012

Esse livro é um mimo compacto, um quadradinho recheado de informação valiosa. Gosto de indicá-lo pois esse guia faz um apanhado histórico dos estilos que marcaram época e conta como eles são revisitados hoje pelo mundo do prêt-à-porter e da Alta Costura. Além disso, outras informações como tipos de trajes e acessórios, a identidade das principais marcas das passarelas e a evolução dos materiais e das técnicas também são abordados nele.

A estratégia de estilo | Nina Garcia, 2013

Pra quem tem afinidade pelo conceito de armário cápsula, essa leitura daqui será muito proveitosa. Nina Garcia vai te ajudar a fugir das armadilhas do consumismo e a usar com muita criatividade as peças que você já possui em seu guarda-roupas. 

Style Source: the seven universal styles for women and man | Alyce Parsons e Mimi Dorsey, 2008

O precinho desse é bem salgado e ele só é encontrado no exterior, mas eu não poderia deixá-lo de fora dessa lista. A teoria dos sete estilos universais, elaborada por Alyce Parsons e Mimi Dorsey, é usada por Consultoras de Imagem de todo mundo como uma ferramenta de identificação de estilo. Através desse livro você conhecerá os elementos visuais de cada universo de estilo, assim como as mensagens não-verbais transmitidas por cada um deles. 

Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza | Philip Hallawell, 2009

Este daqui já possui um enfoque todo diferente: face e cabelos. Afinal, nosso rosto também é composto por linhas e formas que comunicam, certo?

A psicologia das cores: Como as cores afetam a emoção e a razão | Eva Heller, 2012

Antes de qualquer detalhe, nós vemos as cores. É uma linguagem básica e universal que todos deveriam usar, principalmente quem deseja expressar sua essência a partir do seu estilo pessoal. Como sei que vocês adoram os posts que faço sobre cores e suas mensagens, eu não poderia deixar esse daqui de fora da lista. Ele inclusive é o livro que me guia em todos os conteúdos que faço sobre cores. 

E aí, Gostaram das dicas, meninas? 

Tô adorando receber a sugestão de vocês, viu? Me ajudem com a pauta da semana sempre que puderem e quiserem hahaha ❤️


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos até hoje!

One thought on “Consultoria de Imagem | 5 dicas de livros para quem deseja se aprofundar na área

  1. Tacia+Rocha says:

    Gente, estava esperando estas indicações tão lindas!
    Vocês comentaram sobre ter um livro que caracteriza muito mais que 7 estilos universais. Qual é o livro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.