touca de cetim

Touca de cetim para a saúde do cabelo e o fim do frizz

A touca de cetim é um acessório capaz de proteger o seu cabelo. Sabe quando você vai dormir com o cabelo lindo e alinhado, mas acorda com os fios bagunçados e cheios de frizz? Ela ajuda a evitar esse problema, preservando a sua finalização e economizando tempo pela manhã. 

Em contato com a sua fronha de algodão comum, o cabelo perde a umidade natural, o que não só causa um aspecto ressecado como de fato prejudica a saúde dos fios ao absorver os produtos que você aplicou mais cedo. 

Além disso, como esse é um tecido mais áspero, o atrito desalinha os cabelos cacheados e lisos. Aquela finalização maravilhosa, com cremes ou chapinha, acaba se perdendo durante a noite!

Já a touca de cetim é escorregadia, permitindo que, mesmo durante as noites mais agitadas, o seu cabelo não fique cheio de frizz. Sem falar no fato de que os cremes finalizadores e a hidratação que dá maciez e brilho para os fios não serão transferidos para o tecido. 

Vale para qualquer tipo de cabelo?

Vale sim! A touca de cetim é super democrática, inclusive para as mulheres que têm cabelos mais oleosos. Afinal, a absorção do óleo por outros tecidos faz com que o cabeludo tente compensar essa perda, produzindo ainda mais oleosidade. Vale experimentar e ver por si própria se ela pode te ajudar a controlar esse problema!

Embora esse acessório tenha sido desenvolvido pelas crespas e cacheadas (já que essas curvaturas tendem a lidar mais com o frizz e ressecamento), mulheres de cabelo liso também se beneficiam da touca de cetim!

Afinal, os fios lisos também podem ter frizz, além de poderem, também, ficar embaraçados. Sabe aqueles nós bem fininhos, que envolvem dois, três fios e são difíceis de desfazer? A touca de cetim também ajuda a evitá-los!

Touca de cetim ou fronha: qual é melhor?

Algumas mulheres se sentem desconfortáveis com a sensação do elástico da touca na cabeça na hora de dormir, e por isso preferem usar somente a fronha de cetim. No fim das contas, quem usa a touca se sai bem com a fronha de cetim em conjunto, porque o tecido áspero das fronhas normais podem acabar fazendo com que a touca saia durante a noite.

Se você está se perguntando onde conseguir as toucas de cetim, você pode comprar em lojas de produtos para cabelo na sua cidade ou facilmente pela internet! Em muitas lojas online, você consegue comprar a touca, a fronha e uma scrunchie. 

E aí, você vai adotar a touca de cetim na sua rotina capilar? Me conte nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.