peças-chave

5 peças-chave para quem deseja ter um estilo minimalista e chic

Peças-chave são aquelas que facilitam sua montagem de looks e que se encaixam em tudo quanto é possibilidade que seu armário oferece.

No entanto, por mais que sejam versáteis, as peças-chave precisam ser coerentes com nosso estilo, desejo de imagem e preferências pessoais para que esse lado ‘coringa’ delas funcione para a gente. Um tênis, por exemplo, pode ser um item versátil para mim, já que tenho um estilo natural e esportivo bem forte, mas para uma mulher clássica e extremamente refinada ele pode não funcionar do mesmo modo.

Pensando nisso, eu decidi fazer um pequeno especial de peças-chave focando em algumas características de estilo. Dessa forma, eu consigo dar dicas mais personalizadas e, quem sabe, até te animar a montar um armário cápsula.

Para começar essa sequência do amor, eu escolhi cinco peças para as apaixonadas por composições de looks minimalistas com um toque chic.

Bora conferir a seleção que fiz para você?

BLAZER

Embora ele tenha essa aparência formal, o blazer não se restringe aos looks de trabalho. Você pode (e deve) usá-lo em composições mais casuais, românticas, dramáticas e até mesmo sensuais.

Porém, é necessário escolher o modelo certo para garantir todas essas possibilidades. Os de cores neutras, design mais sóbrio e de tecido plano e encorpado são os mais versáteis.

SCARPIN, LOAFER OU SLINGBACK   

São três modelos básicos, repletos de linhas retas no design e que combinam com diversas propostas de look. Escolha o que mais se encaixar no seu estilo ou adquira os três, caso queira aumentar ainda mais as suas possibilidades, ok?

CALÇA DE ALFAIATARIA

O importante é que a modelagem seja de alfaiataria. Se a calça será pantalona, reta, flare ou até mesmo pantacourt, vai depender do seu gosto pessoal. A única coisa que eu te aconselho fazer é comprar uma peça de cor neutra, pois são as mais fáceis de compor looks.

SAIA MIDI

Caso você não seja do time das calças, uma saia midi lisa e bem cortada será uma ótima substituta. Caso você seja, pode adquirir a saia midi mesmo assim. Ela garantirá ainda mais opções de combinações no seu armário!

CAMISA COM UM BOM CORTE

Não é necessário investir em algo caríssimo, mas sim em uma peça de qualidade, com boa modelagem e de tecido com bom caimento. Lembre-se também que quanto mais neutra essa peça for, mais possibilidades ela te renderá.

E aí, achou muita coisa do seu armário dentro dessa mini-lista? Faltou alguma peça que você não vive sem nesse compilado?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui para ver todas as dicas de estilo que já foram publicadas aqui no Blog e não se esqueça de se juntar à comunidade da Fixbitt no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.