Como usar cores fortes e escuras no verão?


Cores clarinhas são clássicos do verão, mas e se eu te dissesse que tem jeito de usar cores fortes e escuras em dias mais quentes sem derreter e sem derrapar na adequação. Você acreditaria?

Pois bem, no post de hoje eu te ensinarei a fazer isso de forma simples e prática. Confere só:

PRIMEIRAMENTE, OBSERVE OS TECIDOS

Quem acompanha os conteúdos daqui do blog já vai saber o que eu enfatizarei nesse tópico: os tecidos naturais. Algodão, seda, linho, cambraia de algodão e tricoline de algodão são os tecidos naturais mais fáceis de encontrar no mercado e os mais adequados para o verão. Eles são confortáveis, gostosos ao toque e permitem que a pele transpire com facilidade (então você não fica com aquela sensação de abafamento constante). No entanto, como nem tudo são flores, as fibras naturais serão também mais caras que as sintéticas. Justamente por conta desses benefícios.

Uma alternativa viável para o seu bolso é apostar nos tecidos mistos, mas com porcentagem maior de fibras naturais. Lembre-se que quanto maior for a porcentagem de fibras naturais no tecido da sua peça, mais conforto ela te oferecerá em dias quentes, ok?

SEGUNDO, FIQUE DE OLHO NA MODELAGEM

É imprescindível que a modelagem da sua roupa seja mais soltinha, larguinha e volumosa. Caso contrário, você ficará com muito calor e extremamente desconfortável, pois roupa escura absorve luz solar. Por isso que é necessário tomar esses cuidados extras (escolher bem tecido e modelagem). A gente faz isso tudo para tentar equilibrar essa absorção extra de energia solar que roupa escura faz.

TERCEIRO, ESCOLHA BEM SUAS PEÇAS

Deixe o máximo possível de pele para fora. Use camiseta de alcinhas, vestidos leves e transpassados, saias esvoaçantes, calças pantalona e assim por diante. Além de apostar nos tecidos e na modelagem correta, é necessário direcionar um pouquinho de atenção ao design das peças para não derrapar no quesito adequação e coerência, viu?

E aí, pronta para colocar essas dicas sobre cores fortes e escuras em prática e se tornar as gótica mais fresquinha do verão? Hahaha


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir no insta da Fix para mais novidades, ok?

2 thoughts on “Como usar cores fortes e escuras no verão?

  1. Sâmia says:

    Eu moro na praia e adoro usar preto (e olhe que nem na minha carte está). Gostei das dicas e tenho uma sugestão de tema: calças femininas para mulheres com corpo em formato triângulo (Pẽra)…Nossa, que difícil… Eu adoro prestigiar marcas nacionais, em especial as menores, que se preocupam com meios de produção, mas tenho me decepcionado bastante pois as peças não vestem bem meu corpo, em especial as calças jeans. Então fica a sugestão vez que várias brasileiras sofrem com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.