Sugestões de produtos de beleza para as cartelas de Verão


Voltamos com o nosso especial de sugestões de produtos de beleza para falarmos da estação mais sutil do sistema sazonal: o Verão. Muitas particularidades rondam as cartelas de verão, pois são muito delicadas e qualquer errinho na harmonia das cores pode pesar as belezas de quem se encaixam nelas.

E quais seriam essas particularidades? Segue o post que eu te explicarei no decorrer dele:

BASE

Ao mesmo tempo que as peles de verão pedem por acabamentos mais opacos, elas também pedem por delicadeza. Sendo assim, procure por bases que fiquem mais matificadas, mas não com aquele aspecto de cara de cera, sabe?

A base Tint Cream da Niina Secrets é de média/alta cobertura, tem acabamento mate, mas deixa um glow suave muito bonito na pele. Outra opção bonita e acessível de base é a líquida mate com efeito segunda pele da Avon. Essa última é bem delicada, tem um brilho suave e deixa a pele com um aspecto saudável e fresco. Para quem deseja investir, vale dar uma olhada também na Studio Sculpt da MAC, uma base em gel com acabamento sequinho e acetinado.

SOMBRAS

Dê preferência para aquelas que possuam acabamento opaco e evite a sombra preta. Essa última é intensa demais e pode sobrecarregar as belezas sutis de verão. No lugar dela tente usar o chumbo ou até mesmo um marronzinho com fundo rosado.

Algumas boas dicas são as sombras avulsas de acabamento soft matte da MAC (a cor What Clout! é perfeita), a paleta de sombras Terracota da Natura (muito prática e versátil) e a coloridinha #Manu da parceria da Manu Gavassi com a Boticário.

BLUSH

Pode apostar em qualquer cor, mas é aconselhável que você dê preferência para os tons mais rosados e sem muitas partículas de brilho.

Algumas opções de blush discretos e com acabamento natural/glow são: o em bastão, na cor rosa, da Intense, o uva matte da Natura Una (tem que comprar o estojo separadamente) e o Into the Pink da MAC, uma alternativa mais festiva.

BATOM

Aposte em cores mais frias e rosadas, sem muita cintilância e de acabamento cremoso ou mate. O Nutrirose da QDB?, o Avelã Natural da Eudora e o Bold Pop da Clinique possuem cores perfeitas para você de Verão.

Pessoal, essas são apenas sugestões, correto? Eu já falei muito disso e repito: você pode usar qualquer cor, desde que sua pele esteja bem corrigida com uma base que seja fiel à cor natural dela.

P.S: você também pode utilizar os métodos de compensação na hora de fazer a make, como eu te ensinei aqui.

E aí, gostaram das dicas? Se tiverem dúvidas ou precisarem de mais sugestões de produtos de beleza para a sua cartela é só deixar aí nos comentários. Eu demoro, mas respondo todo mundo, ok?


Curtiu e quer ler mais conteúdo assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.