Sugestões de produtos de beleza para as cartelas de Verão


Voltamos com o nosso especial de sugestões de produtos de beleza para falarmos da estação mais sutil do sistema sazonal: o Verão. Muitas particularidades rondam as cartelas de verão, pois elas são muito delicadas e qualquer errinho pode prejudicar as belezas que se encaixam nelas.

E quais seriam essas particularidades? Segue o post que eu te explicarei no decorrer dele:

BASE

Ao mesmo tempo que as peles de verão pedem por acabamentos mais opacos, elas também pedem por delicadeza. Sendo assim, procure por bases que fiquem mais matificadas, mas não com aquele aspecto de cara de cera, sabe?

A base da Franciny Ehlke é de alta cobertura, tem acabamento mate, mas deixa um glow muito bonito na pele. Outra opção bonita e acessível de base é a natural glow da QDB. Essa última é extremamente delicada, tem um brilho suave e deixa a pele com um aspecto saudável e fresco.

SOMBRAS

Dê preferência para aquelas que possuam acabamento opaco e evite a sombra preta. Essa última é intensa demais e pode sobrecarregar as belezas sutis de verão. No lugar dela tente usar o chumbo ou até mesmo um marronzinho com fundo rosado.

Duas boas dicas de paleta são a Perfect Rosé da Boticário e a The Rose Edition da Essence.

BLUSH

Você pode apostar em qualquer cor, mas é aconselhável que você dê preferência para os tons mais rosados e sem partículas de brilho.

Algumas opções de blush discretos e com acabamento natural são o BT Blush Bela, o Blush Color Faces Rosa 69 da Natura e o Shoking Pink da Detoni Makeup.

BATOM

Aposte em cores mais frias e rosadas, sem muita cintilância e de acabamento cremoso ou mate. O Sweet Rose da Make B, o Maybelline Superstay Mover e o Feita de Verdades da Dailus possuem cores perfeitas para você de Verão.

Pessoal, essas são apenas sugestões, correto? O ideal é seguir as considerações da sua cartela para um resultado lindo e harmonioso. No entanto, desde que sua pele esteja bem corrigida com uma base que seja fiel à cor natural dela é possível dar uma escapada da sua paleta e usar a cor que você quiser usar.

P.S: você também pode utilizar os métodos de compensação na hora de fazer a make, como eu te ensinei aqui.

E aí, gostaram das dicas? Se tiverem dúvidas ou precisarem de mais sugestões de produtos de beleza para a sua cartela é só deixar aí nos comentários. Eu demoro, mas respondo todo mundo, ok?


Curtiu e quer ler mais conteúdo assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.