Especial pretinho básico | Como usar o seu blazer preto? Pt. 1


Sugestões de leituras complementares (você vai gostar!)
+
Especial pretinho básico | Como usar calça preta? Pt. 1
+ Especial pretinho básico | Como usar calça preta? Pt. 2


Nos posts passados desse especial, nós aprendemos que a cor preta nem sempre vai com tudo, pois em alguns casos ela pesará o look e acabará matando a composição. Além disso, eu deixei duas dicas gerais de combinação para você compor looks coloridos e originais com a sua calça preta sem complicação. (Corre lá que você vai ver!)

Para dar continuidade à sequência, escolhi o blazer preto. Uma peça que transita entre diversas ocasiões e transmite uma mensagem que muitas meninas sempre pedem por aqui: força.

Vamos ver as possibilidades que compilei hoje para você?

ALFAIATARIA + ALFAIATARIA

O blazer preto já transmite, de forma bem natural, as mensagens de força e autoridade. No entanto, se você quiser reforçar ainda mais esses pontos, associar essa terceira peça com outros itens de alfaiataria é uma boa aposta.

ALTOS-CONTRASTES

Outro elemento que também tem a capacidade de deixar um look impactante é o contraste da composição. Quanto maior esse contraste for, mais força ele transmitirá.

Lembre-se apenas que contrastes altos e coloridos, assim como esses abaixo, são dramáticos e mais informais.

Já os contrastes altos e neutros, como o preto+branco ou o preto+cinza, são mais arrumadinhos, clássicos, e, portanto, podem ser usados em ocasiões que pendem um look mais alinhado e discreto.

MIX DE ESTILOS

Associar o blazer, que é uma peça refinada e formal, com peças de outros estilos, como saias rodadas, vestidos, jeans (e assim por diante), é um truque moderno que deixará a sua composição final mais original e com muita informação de moda.

E aí, amadinha? Como você tem o costume de utilizar o seu blazer preto? Conte aí pra mim nos comentários e aproveita para dar um pulinho na 2ª parte dessa postagem, pois lá você encontrará ainda mais inspirações de looks lindos com essa peça!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.