6 inspirações de looks para as apaixonadas por mix de cores


Você vai gostar também:
+
Você sabe quais são as 6 cores universais?
+ Como ter um armário mais colorido pt.1 | Os efeitos das cores
+ Como ter um armário mais colorido pt.2 | Dicas de estilo
+ Círculo Cromático – O guia definitivo


Embora o círculo cromático seja uma ferramenta certeira para explorar composições harmônicas, vai da sua personalidade (ou do seu querer) combinar uma cor com outra. Lilás com verde limão, por exemplo, não aparecem associadas no círculo cromático, mas formam uma composição tão linda quanto qualquer uma que esteja no grupo das complementares, das análogas ou das tríades. Ou seja, dá pra explorar outras possibilidades que não estejam no círculo cromático. No entanto, existe um ponto muito importante que deve ser considerado quando você for montar uma composição colorida: a proporção.

Segundo Carla Mathis, uma das maiores experts de coloração pessoal do mundo, um look 50/50 não é considerado equilibrado. Ou seja, mesmo que a combinação que você escolheu seja tecnicamente harmônica, o efeito visual final não ficará agradável aos olhos. O ideal é que a proporção entre duas cores de um look seja 70/30 ou 60/40. Em outras palavras, você deve sempre escolher uma cor de destaque, um ponto focal.

Sabendo disso, bora para o que interessa?

Eu acabei fazendo tantos posts para as meninas que possuíam dificuldade em apostar num look colorido, que acabei me esquecendo daquelas que adoram ousar no mix de cores. Portanto, meninas do nível avançado, o post de hoje é pra vocês!

rosa/rosê/pink + vermelho

É uma combinação análoga muito vibrante e que transmite mensagens de criatividade e vivacidade. Ou seja, é perfeita para aqueles dias que você acordou desanimada (borocoxô, como diz minha vó) e precisa de uma dose extra de energia!

mix de tons outonais

Meninas da cartela de outono, colem aqui que é sucesso garantido. Aproveitem que o tipo de pele de vocês permite cores mais saturadas e usem sem medo os tons outonais.  

Mas Maíra, sou de pele fria e quero usar essas cores também, pode?

Claro que pode!

É só caprichar na make e neutralizar as manchinhas do rosto ou olheiras. Dessa forma, a cor da roupa não refletirá negativamente no seu rosto.

azul + vermelho

Formam um contraste incrível e vibrante, pois são cores quase complementares.

#dica: Se você não gosta ou não se sente confortável com cores intensas, tente colocar a cor mais suave próxima do seu rosto. Nesse caso, você pode optar por usar um azul claro na parte de cima e o vermelho na parte de baixo.

cinza + vermelho

Opção perfeita pra quem quer deixar apenas uma cor em evidência, mas não quer misturá-la com preto ou branco, que são as cores que geralmente usamos pra dar uma quebrada no contraste.  

#dica: No lugar do vermelho você pode colocar qualquer outra cor vibrante, cinza vai com tudo!

rosa + verde

Formam um super contraste, pois são cores complementares, ou seja, estão posicionadas de lados opostos do círculo cromático.

#dica: Quem adorou essa mistura, mas não consegue usá-la por ser muito chamativa, pode apostar em outros tons de rosa e de verde. Que tal um verde clarinho + rosê? Bem menos extravagante, não é mesmo?

roxo/lilás + esmeralda

O esmeralda é um tipo de verde que transmite muita força e está ligado à nobreza e ao prestígio. Já o lilás transmite muita calmaria, acessibilidade e docilidade. Os dois juntos formam uma mistura muito harmônica, pois um equilibra as características do outro.

E aí, meninas? Gostaram dessas composições de cores? Vocês acham que faltou alguma em especial? Deixem aí nos comentários, quem sabe não rola uma parte dois dessa lista?


Gostou e quer ver mais? Então clique aqui e confira toda nossa seleção de conteúdo feita com muito carinho pra você!

5 thoughts on “6 inspirações de looks para as apaixonadas por mix de cores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.